Com virada relâmpago, Boa Esporte bate o Náutico e ganha força na Série B

,

Equipe de Varginha conquista primeira vitória em casa, enquanto Timbu segue sem vencer na competição





Em um jogo que marcava uma tentativa de recomeço das equipes após a demissão dos técnicos, o Boa Esporte levou a melhor, bateu o Náutico de virada e ganhou força na Série B do Brasileirão. Aislan abriu o placar para o Timbu, mas Fellipe Mateus e Rodolfo descontaram para o Boa. A partida, válida pela 8ª rodada, foi disputada no Estádio Melão, em Varginha.

Como fica
Com o resultado, o Boa Esporte dá um salto para fora da zona de rebaixamento, chegando ao 16º lugar, com 8 pontos. A equipe, no entanto, ainda pode ser ultrapassada pelo Brasil de Pelotas, que completa a rodada ainda neste sábado, às 19h. Enquanto isso, o Náutico continua em último lugar, sem vencer e com apenas 2 pontos em oito rodadas.

Na sequência
Na próxima rodada, o Boa Esporte vai até até Belém (PA), onde enfrenta o Paysandu no Estádio da Curuzu, na terça-feira (20), às 20h30. Também na terça-feira, mas um pouco mais cedo, às 19h15, o Timbu recebe o Goiás na Arena Pernambuco, em Recife (PE).

O jogo

Após a demissão de Julinho Camargo, o Boa Esporte foi a campo com Nedo Xavier, ex-técnico da equipe e atual funcionário do clube, na beira do gramado. Do outro lado, o Náutico tinha o auxiliar-técnico Levi Gomes no comando - Beto Campos já foi confirmado como novo técnico, mas ainda não dirigiu o time.
Com os dois times precisando vencer, o jogo começou equilibrado, mas os donos da casa tentavam ditar as ações. Mas foi o Timbu quem abriu o placar. Aos 17 minutos, Giovanni bateu escanteio na medida para Aislan subir e testar firme para o fundo das redes. O jogo seguiu aberto, até que, aos 41, Douglas Assis foi derrubado pelo goleiro Tiago Cardoso dentro da área. Pênalti que Fellipe Mateus bateu bem para deixar tudo igual. O Boa Esporte aproveitou o momento de fragilidade do Náutico, manteve a pressão e, dois minutos depois, Rodolfo pegou a sobra na entrada da área, soltou uma bomba no ângulo e virou o placar.

O Timbu voltou ofensivo no segundo tempo, buscando o empate. Logo no primeiro minuto, Aislan quase surpreendeu o goleiro Daniel, que conseguiu se recuperar e fazer a defesa. Mas depois o Boa Esporte conseguiu equilibrar as ações e seguiu administrando o jogo. Já no final da partida, o Náutico chegou a pressionar, mas com pouca organização, acabou parando no sistema defensivo dos mineiros. Fim de jogo, Boa Esporte 2 x 1 Timbu.
Equipe 

0 comentários:

Postar um comentário