Com nova camisa, Cruzeiro bate Coritiba, volta a vencer e aumenta jejum do Coxa

,

Em tarde de estréia da nova camisa, em alusão ao título da Libertadores de 1997, o Cruzeiro parece ter se inspirado nos bons momentos do clube no Mineirão. 

No Gigante da Pampulha, a Raposa bateu o Coritiba, por 2 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de um Coxa inoperante, que só chegava com perigo nas bolas altas, os donos da casa abriram o placar com Thiago Neves. Com um golaço, Rafael Sóbis fechou a conta, no segundo tempo.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 14 pontos e pôs fim à sequência de três jogos sem vitória no Brasileiro. Enquanto o Coritiba segue parado com 15 pontos, agora há cinco jogos sem vencer na competição nacional.

O Cruzeiro terá um desafio pela Copa do Brasil, no meio de semana, contra o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Palmeiras. 


O Coritiba descansa durante a semana e só volta a jogar contra o Vasco, no domingo, 19h, no Couto Pereira. No mesmo dia, porém às 16h, o Cruzeiro encara ninguém menos que o maior rival, o Atlético-MG, no Independência.

O jogo

O Cruzeiro começou fazendo aquela tradicional pressão inicial, depois o Coritiba igualou a marcação e equilibrou o jogo. O time mineiro colecionava trapalhadas na defesa e sofria muito nas bolas paradas, principalmente nos escanteios. Werley chegou a cabecear no travessão de Fábio, que também foi obrigado a fazer outras intervenções importantes. 


O destaque positivo ficou por conta de Diogo Barbosa, que roubou a bola na defesa, a conduziu por todo o campo e deu o passe para Thiago Neves abrir o placar, aos 37 minutos.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou outro, ligado nos 220v. Nos primeiros dez minutos, foram pelo menos quatro lances de perigo, com boas intervenções de Wilson. 

O Coxa não conseguiu reagir e o jogo se tornou de uma equipe só. O segundo gol da Raposa foi amadurecendo e chegou com o uma linda jogada de Sóbis pela direita, que depois driblou o goleiro e, com muita frieza, esperou para finalizar e ampliar o placar, aos 19 minutos, 2 a 0 no placar.
Equipe 

0 comentários:

Postar um comentário