Em Nota, Sinpebel desmente blogueiro Geo, que exemplificou punições a prefeitos que efetivaram rateio dos Precatórios do Fundef

,

Após a publicação na tarde dessa quarta-feira (23), de uma matéria mentirosa, leviana e tendenciosa no Blog Geo Belmonte, relacionada a punições a prefeitos que efetivaram rateio dos Precatórios do Fundef com professores [relembre], algo que o parlamentar Fernando Rodolfo, garantiu, em Audiência Pública realizada na última sexta-feira (18), em São José do Belmonte, que rasgaria seu diploma de deputado federal caso algum gestor sofresse punição ao elaborar, da forma correta, Projeto de Lei para tal fim e, após aprovado pelo Legislativo, e homologado pelo Judiciário efetivasse, da forma correta, o referido pagamento [relembre], o núcleo do Sinpebel enviou uma Nota de esclarecimento à nossa redação.

Confira abaixo a íntegra da Nota e resposta dada pelo Sinpebel (Sindicato dos profissionais em educação de São José do Belmonte) ao blogueiro 100% parcial, "Irmão Geo", o mesmo "Geo do Pastel".

NOTA DO SINPEBEL

Quanta desinformação! É impressionante, levar seis dias para escrever tamanha atrocidade. Uma inverdade! Acreditamos que nossa sociedade não é leiga e tem acesso à informação. Basta procurar esses processos dos prefeitos mencionados na matéria, que foram punidos, e logo se vê que as irregularidades dizem respeito à forma como se deu a partilha dos recursos, sem lei autorizativa. Logo, vale lembrar que quase mil pessoas compareceram à Audiência Pública, organizada pelo Sinpebel, realizada na última sexta-feira (18, onde o deputado, Fernando Rodolfo, mostrou realmente vários casos em que os gestores sofreram punições, mostrando também o porquê.

Vários representantes do prefeito estiveram lá e ouviram a VERDADE, de modo que não houve, sequer, contestação das partes. Outrossim, a Juíza de Direito da Comarca de São José do Belmonte-PE, Drª Carla de Moraes Mandetta, ao proferir Sentença, não negou o Direito dos Professores ao Rateio dos 60% dos precatórios. Ao contrário, deixou bem claro que não seria possível fazer o rateio por falta da Lei Municipal, que é de iniciativa exclusiva do gestor. Mas, essa é a versão de quem não sabe interpretar uma decisão judicial e, ao que parece, tampouco, compreendeu as explicações dadas na audiência pública. Logo, não tem nenhum conhecimento de causa para se posicionar sobre o assunto.

Por fim, a matéria, totalmente parcial e manipulada, é um desrespeito com a sociedade e com a categoria. Porém, devemos advertir que não vão conseguir arrefecer nossa luta, pois a verdade é uma só.

Equipe Sinpebel


0 comentários:

Postar um comentário