Vereador Chiquinho Baião distribui água potável no bairro Vila Delmiro

,

"A água é o princípio de todas as coisas".

O vereador Chiquinho Baião contratou um carro-pipa para distribuir água potável à população do bairro Vila Delmiro, em São José do Belmonte. A distribuição aconteceu na manhã deste domingo (05).

Segundo Chiquinho, “tem que construir, equipar, captar, tratar e distribuir água potável para se beber, higienizar e para preparar alimentos no nosso município. Além de ser um direito, é uma questão de saúde pública, pois a falta de água tratada importa na incidência de inúmeras doenças”, comentou.

Na medida do possível, farei a distribuição solidária de água, com prioridade para moradores carentes, que são os que têm mais dificuldades para se abastecer”, afirmou.

A água faz-se necessária em todos os aspectos da vida, sendo necessário que se mantenha uma oferta adequada de água de boa qualidade para toda a população. O acesso à água potável possui íntima ligação com o direito à vida e com a dignidade da pessoa humana, sendo inegável sua importância", ressaltou o vereador.

Esta não é a primeira vez que o vereador Chiquinho Baião realiza a ação no bairro Vila Delmiro, há alguns meses atrás o parlamentar fez a distribuição de água devido a falta de fornecimento pela Compesa e também, devido a falta de ações da gestão municipal que visem esse lado humanitário, onde inúmeras famílias passam sede.

"Considerando que nenhuma comunidade pode viver ou evoluir sem um abastecimento adequado de água, que permita aos seus habitantes viver de modo saudável e confortável; ser a Compesa, juntamente com a Administração Municipal, responsável pelas demandas e por prestar serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de forma sustentável, buscando a satisfação da sociedade; que suas atividades compreendem ainda a realização de estudos, projetos, e execução de obras relativas a novas instalações e ampliação de redes” justificou Chiquinho.

O vereador cobra que "os responsáveis pela Compesa possam sempre dar satisfação à população e alertá-la sobre o desabastecimento, para que soluções emergenciais sejam providenciadas, e que tais fatos possam ser prevenidos", cravou Chiquinho Baião.


0 comentários:

Postar um comentário