Mensagem do vereador Paulo Pereira aos trabalhadores(as) belmontenses

,

"Trabalho é amor tornado visível". (Khalil Gibran).

Nesta quarta-feira, dia 1º de maio, comemora-se o Dia do Trabalhador, e eu não poderia deixar de emitir minha mensagem a todos os trabalhadores, em especial aos trabalhadores(as) da minha querida São José do Belmonte.

Que neste 1º de maio “Dia do Trabalhador”, possamos comemorar juntos nossas conquistas atuais e aquelas que ainda virão, frutos da incessante luta dos trabalhadores pelos seus plenos direitos. Pois, este é um dia de reflexão e para avaliarmos nossa participação na construção de um mundo mais humano.

O trabalho é a base da vida humana e uma das suas maiores conquistas, pois é através dele que nos realizamos enquanto pessoas, atuando numa postura cidadã diante da vida, como colaboradores universais de um bem maior: Produzir com consciência e responsabilidade, visando o bem comum, sendo esse fazer imprescindível ao processo de crescimento de todo e qualquer cidadão.

Este dia tão reverenciado no mundo diz muito do que somos e do nosso papel, enquanto formadores e transformadores da sociedade, através do nosso fazer profissional, da nossa competência humana de lidar com os problemas e solucioná-los de forma consequente. Esse é o nosso grande referencial e diferencial, enquanto seres pensantes e atuantes, comprometidos com nós mesmos e com o coletivo.

Gostaria de concluir com uma frase de “David Bly”:

É no trabalho árduo que se encontra o prazer, pois é nele que a obra se aperfeiçoa. Toda pessoa é capaz de efetuar mudanças significativas no mundo que a cerca, pois existe em cada um de nós a capacidade de realizar e dar vida nova à sua volta. A vida não possui como objetivo o descanso. Descansar de forma periódica e temporária é necessário para a restauração das forças, mas a finalidade da vida é o aperfeiçoamento contínuo, proporcionado pela utilização dos próprios talentos na construção de um mundo melhor".

Como vereador, quero agradecer a todos os trabalhadores e trabalhadoras que transformam, desenvolvem, cooperam e ajudam a construir todos os dias o nosso município. E estendo esses agradecimentos, de modo especial aos nossos Servidores Públicos Municipais, que desempenham suas funções com responsabilidade e engrandecem o nosso município.

Portanto, fica aqui a minha gratidão a todos vocês, por fazer de São José do Belmonte um lugar melhor de se viver, com mais dignidade e mais cidadania. Que Deus proteja cada trabalhador, suas famílias e seus lares.

Feliz Dia do Trabalhador!

Paulo Pereira - Vereador

0 comentários:

Postar um comentário