TRE-PE realiza diplomação dos eleitos em 2018

,

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (6), no Classic Hall, a diplomação dos deputados federais, deputados estaduais, senadores, governador e vice, eleitos em 2018 no Estado de Pernambuco. 
Com exceção do senador reeleito, Jarbas Vasconcelos (MDB); do deputado federal reeleito, Daniel Coelho (PSDB); e do deputado federal reeleito, Augusto Coutinho (SD), que cumprem agendas oficiais. Entre os ausentes, os deputados federais Ricardo Teobaldo (Pode) e Felipe Carreras (PSB).


A cerimônia foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), que realizou a solenidade de forma antecipada em relação ao calendário oficial, tornando-se o primeiro Estado da Federação a diplomar seus eleitos no pleito de 2018.
Em seu discurso, o governador reeleito Pulo Câmara (PSB) apresentou os princípios que, segundo ele, balizarão seu segundo mandato.
"Estamos todos aqui hoje para reafirmar o compromisso apresentado ao povo de Pernambuco durante a campanha eleitoral desse ano. Compromisso de garantir serviços públicos de qualidade, responsabilidade fiscal com equilíbrio das contas públicas e responsabilidade social de atender aqueles que mais precisam. Esse compro social foi e sempre será o nosso norte e a nossa missão maior", afirmou.


Ele questionou, ainda, aqueles que negam a política e o contraditório. 
"É inaceitável criminalizar a política e colocar em dúvida os princípios básicos da democracia por meio da qual a sociedade estabelecia sua soberania. Muitos, simplesmente não querem ouvir a voz contrária. Sem ouvir a voz contrária, como fortalecer a democracia?

0 comentários:

Postar um comentário