Homenagem do vereador Erik Diniz a todos os administradores, neste dia 9 de setembro

,

Não poderia deixar passar essa data em branco. Dia 09 de setembro, Dia do Administrador. Parabéns para todos nós!

Sobre a importância do administrador nas entidades, não temos dúvida. Planejar, organizar, liderar, controlar, são atividades típicas da nossa jornada diária. Buscar as soluções que potencializem a satisfação de todos na empresa – dos acionistas aos fornecedores – passa pelas preocupações de todo administrador.

Estamos na área de Recursos Humanos, ou mais modernamente dizendo, atuando na Gestão de Pessoas. Descobrir o que motiva os colaboradores, estimular essa motivação, melhorar os resultados através da busca da qualidade de vida de quem trabalha na empresa é uma atividade que melhor não poderia ser desenvolvida senão pelos administradores. Aqui também lutamos para aplicar de forma correta a tão intrincada legislação trabalhista de forma a evitar conflitos que tanto desgastam trabalhadores e patrões.

Estamos no Financeiro, buscando a melhor conjunção de custo x benefício para o caixa não ficar no vermelho, para que a riqueza da empresa seja maximizada e ainda dê bons ganhos a investidores que acreditam no nosso crescimento.

Estamos na Logística, buscando o melhor caminho para chegar aonde nem todos chegam, de forma mais rápida, mais racional e que atenda melhor aos nossos clientes.

Os administradores também estão no Marketing, levando aos clientes produtos e serviços que lhes encantem e lhes satisfaçam, brigando por cada item de qualidade que precisa ser implementado no que a empresa oferece, afinal, marketing e qualidade andam juntos.

Estamos no topo das hierarquias, e, não poderia ser diferente, somos chamados de Conselho de Administração. Mas também levamos adiante a Governança Corporativa, dando mais transparência às atividades da entidade. 

Não é brincadeira não, mas somos orgulhosos do que fazemos! Da nossa missão de levar adiante os sonhos de empreendedores, de realizar desejos de clientes, de motivar ou buscar a alegria dos nossos colaboradores em viver a vida com um objetivo. Objetivo que é também de tornar melhor a vida de outros seres humanos, pois sem esse objetivo a nossa jornada não teria razão de ser. 

Mas também podemos aproveitar o dia para reivindicar. Se não há obra sem engenheiro, não há contabilidade sem contabilista, não há cirurgia sem médico, não deveria existir empresa sem administrador. Para a maioria das atividades é necessária a presença de um ‘responsável técnico’ e, infelizmente, para abrir uma empresa, não é necessário um administrador. Essa prerrogativa é dada ao empreendedor – que pode ser o administrador do negócio – mas todos sabemos que em nosso país qualquer um pode abrir uma empresa, sem qualquer preparo. 

Precisamos alertar às autoridades responsáveis, particularmente ao Conselho que nos representa, que precisa ser obrigatório haver um administrador em cada empresa, para que menos negócios morram com apenas 2, 3 anos de vida, que menos reclamações trabalhistas – muitas delas motivadas por falta de conhecimento da legislação – aconteçam e que o PIB de nosso país também aumente.

Os administradores querem, podem e devem fazer a diferença no desenvolvimento do país, mas precisam ser reconhecidos como vitais às empresas ou, caso contrário, continuaremos a ver empresas morrendo, pessoas reclamando e clientes insatisfeitos. Relembrando uma frase de Seicho Taniguchi, “quem se dedica em prol da humanidade obtém muitas bênçãos”. Queremos nos dedicar a nossa missão para que ano que vem possamos comemorar ainda mais essa data. 

Parabéns a todos os administradores, sucesso e muita porsperidade!

São os sinceros votos do Vereador, Erik Diniz!

0 comentários:

Postar um comentário