Rogério Leão acompanha vistoria técnica em aeroporto de Serra Talhada

,

O deputado Rogério Leão acompanhou uma visita técnica ao aeroporto de Serra Talhada realizada nesta segunda-feira (13).

A comitiva composta pelo secretário de transporte, Sebastião Oliveira, técnicos da ANAC, da Infraero, do Ministério dos Transportes e da Azul, falou com a imprensa no final da visita.


A instalação do Terminal de Passageiros e a requalificação da pista de pouso tem recebido apoio do governo estadual e empenho total do governador Paulo Câmara. "O nosso governador está trabalhando em parceria com o secretário de transporte, Sebastião Oliveira, para que esta obra seja concluída e que o povo de Serra Talhada e do Sertão seja beneficiado", lembrou o deputado Rogério Leão.



As obras de qualificação da pista e do terminal de passageiros do aeroporto Santa Magalhães, estão em fase de conclusão e para que os voos comecem a operar a Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, precisa certificar as instalações. "Demos entrada em três de outubro. O prazo é de até 120 dias, mas temos lutado para que saia em menos tempo. A partir daí a Azul pode planejar seu voo inaugural”, disse o secretário de transporte Sebastião Oliveira.


A expectativa anterior da Secretaria de Transporte e da Azul era que as operações começassem até o fim deste ano. Levando em conta os cálculos preliminares para verificação, treinamento e capacitação de equipe (60 dias em média, segundo ANAC), a previsão é até abril de 2018.

O diretor de expansão da Azul, Ronaldo Veras, afirmou ter ficado impressionado com o empenho para que a estrutura estivesse no atual estágio. “Estamos decididos a operar. Teremos três ou quatro operações semanais para Recife e conexões”, destacou.


PASSAGENS


Ronaldo Veras destacou que hoje, a tarifa média praticada pela empresa é de metade do valor que era cobrado a um ano. “Não tenho como estimar. Mas para dar um exemplo, temos trechos com tarifas a partir de R$ 99,00”, disse.


O diretor destacou a integração de Serra ao Hub do Recife. “Teremos conectividade. Hoje temos várias rotas para América do Norte e do Sul”, afirmou Veras. Um bilhete poderá ser emitido por exemplo com a rota Serra Talhada-Miami.






FONTE: BLOG TRIBUNA BELMONTENSE

0 comentários:

Postar um comentário