FHC sugere Alckmin na presidência do PSDB

,

No dia seguinte à destituição do senador Tasso Jereissati (CE) da presidência interina do PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sugeriu que o governador paulista, Geraldo Alckmin, assuma o comando do partido, em "posição central".
Em texto publicado em uma rede social nesta sexta-feira (10), FHC afirmou que, "se porventura tal convergência não se concretizar, o que porá em risco as chances do PSDB, já disse que apoiarei a candidatura de Tasso à presidência do partido".
Indagado pela reportagem se é favorável a que Alckmin seja presidente do PSDB, FHC não respondeu. Ele viajou para os EUA nesta sexta.

Os nomes de Alckmin, favorito entre tucanos para disputar o Palácio do Planalto, e do próprio FHC são lembrados como alternativas, em tese pacificadoras, à disputa entre Tasso e o governador de Goiás, Marconi Perillo, pela presidência do PSDB.
Para um dos principais aliados do governador paulista, o deputado federal Silvio Torres (PSDB-SP), FHC se referia à tentativa de Alckmin de fazer um mandato casado entre Tasso e Perillo, com um ano de presidência para cada. "O que o Geraldo já está fazendo 'por fora', ele passaria a fazer formalmente'", afirmou Torres.
O senador cearense aceitou a proposta e a sugeriu ao governador goiano, que, no entanto, não aceitou.



Alckmin e Fernando Henrique se encontraram na quinta (9), depois do anúncio feito pelo senador Aécio Neves (MG) da substituição de Tasso pelo ex-governador de São Paulo Alberto Goldman.
Em sua publicação, FHC reconheceu "o acirramento que causou nas tensões do PSDB" a troca de comando
FONTE: BLOG DO MAGNO MARTINS

0 comentários:

Postar um comentário