Quase 49 quilos de maconha são apreendidas em Salgueiro e Caruaru em uma operação policial

,

Cinco suspeitos de tráfico de drogas foram presos numa operação que contou com a Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, resultando na apreensão de 49 kg de maconha nas cidades de Salgueiro no Sertão Central e Caruaru no Agreste de Pernambuco, totalizando 22 apreensões de drogas só este ano. Segundo informações, são 3,97 toneladas de maconha, 24,2 kg de cocaína, 43 kg de skunk, 6,8 kg de haxixe, 900 gramas de crack e 3 kg de metanfetamina. Nesta quarta-feira (29) foram divulgadas as prisões que em toda operação já somam 34 presos, sendo 22 homens e 12 mulheres. 
Numa primeira ação em Salgueiro, realizada pela Polícia Militar, no dia 23 de novembro, foi preso em flagrante o piscineiro Márcio José da Silva, de 39 anos, em uma barreira policial feita pela 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Belém do São Francisco, no Sertão. 

Com o suspeito foi encontrado no porta malas do carro dois sacos grandes com 31 kg de maconha pronta para o consumo. O carro e um celular foram apreendidos e o supracitado que já foi preso por furtar uma bicicleta, informou que comprou a droga em Cabrobó e iria leva-la para Gravará. Pelo serviço, iria receber R$ 1000,00 reais. 

A Polícia Federal com a Polícia Militar, fizeram uma segunda ação conjunta em Salgueiro e prenderam em flagrante no dia 25 de novembro, por volta das 17 horas, dois homens identificados como Damião Vieira Araújo, de 37 anos, e Jones Alves Canuto, de 47; os dois informaram que estão desempregados e com eles foram apreendidos 12 tabletes de maconha, pesando 12,8 kg no total. Os dois tentaram fugir numa moto e durante a perseguição jogaram uma bolsa que estava com um deles no chão. Segundo eles, a droga foi comprada em Cabrobó e iria para Araripina. A Polícia Federal informou que Damião Vieira foi preso em 2001 por falsificação.
Na cidade de Caruaru, a PF com apoio operacional da PRF também em ação conjunta, prendeu duas mulheres por volta das 18h do dia 23 de novembro. Elas, identificadas como Irenilda Maria de Menezes, de 39 anos, e Maria Zélia da Silva, de 55, foram presas em flagrante com cinco quilos de maconha em seis tabletes em suas bagagens. A droga foi descoberta no posto da Polícia Rodoviária Federal em Gravatá depois que a Polícia Federal de Caruaru foi acionada e informada sobre a droga. Pelo serviço iriam receber R$ 400,00 reais.
Todos os presos estão à disposição da justiça.

FONTE: BLOG DO PITEL

0 comentários:

Postar um comentário