Sebastião Oliveira diz que Marília é 'candidata do coração' de Lula, e Danilo, 'do acordo'

,

 


Estreando a campanha eleitoral de rua na comunidade de Roda de Fogo, no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife, o candidato a vice-governador Sebastião Oliveira (Avante), companheiro de chapa de Marília Arraes (SD), disse, nesta terça-feira, em entevista ao Diario, não acreditar em impactos negativos vindo do apoio "oficial" de Lula à chapa de Danilo Cabral, suporte não retribuído diretamente à Marília, que também representa palanque para o líder petista em Pernambuco.


Marília é a candidata do coração, Danilo é o candidato do acordo”, disse Sebastião em referência ao relacionamento de Lula com os dois nomes que disputam o Palácio das Princesas. “É só ver nas redes sociais de Lula quem ele curte, se é Marília ou se é Danilo”, continuou o candidato em entrevista ao Diario, atestando que o petista interage mais virtualmente com a sua ex-correligionária.


Em Pernambuco, devido a acordos nacionais entre PSB e PT, os socialistas exigiram protagonismo no apoio de Lula no estado, visto que além da Frente Popular, o petista também conta com suporte de mais dois palanques, Psol, com João Arnaldo, e Solidariedade, com Marília. Com isso, Lula já afirmou publicamente que seu candidato em terras pernambucanas é Danilo Cabral.


Frente a isso, Sebastião também mencionou o acordo feito entre o seu partido, Avante, e o ex-presidente, que busca seu terceiro mandato no Palácio do Planalto, nestas eleições. “O Avante acabou de fazer um gesto enorme com Lula”, disse, se referindo à desistência de André Janones da disputa pela presidência em prol do líder petista.


Durante a caminhada pelas ruas de Roda de Fogo, Sebastião Oliveira também confirmou presença em um jantar com Lula, na próxima quinta-feira, em Belo Horizonte, Minas Gerais, a pedido do presidente de sua legenda, Luís Tibé, e do próprio Janones, a quem Sebá se referiu como “meu amigo”.


FONTE: Diario de Pernambuco


0 comentários:

Postar um comentário