Prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, deixará Miguel Coelho e vai embarcar no palanque de Marília Arraes

,


Azedou de vez a relação entre o prefeito de Araripina Raimundo Pimentel e o candidato a governador Miguel Coelho, ambos do União Brasil. Pimentel deve anunciar pelos próximos dias o embarque no palanque de Marília Arraes, candidata a governadora pelo Solidariedade. Foi o que confirmou fontes próximas à neta de Arraes e do próprio Miguel Coelho.


O clima entre Miguel Coelho e Raimundo Pimentel, que já não estava dos melhores, esquentou de vez nas vésperas da Convenção do União Brasil, quando Raimundo havia feito uma série de exigências voltadas à chapa proporcional do UB ao ex-prefeito petrolinense e que não foram atendidas. Informações obtidas pelo Blog junto à fontes próximas à Miguel dizem respeito que entre os pedidos estaria a retirada da candidatura de Zeca Cavalcanti para deputado estadual e colocá-lo como candidato a deputado federal, algo que acabou acontecendo a contragosto de Miguel após a intervenção de Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil e agora parceiro político de Pimentel em Araripina, que substituiu o deputado Fernando Filho na dobradinha com a sua esposa Socorro Pimentel, candidata a deputada estadual. Vale lembrar que Zeca Cavalcanti conseguiu reverter a situação no Tribunal Regional Eleitoral e permanece como candidato a deputado estadual.

O rompimento de Raimundo Pimentel com a família Coelho, que vale ressaltar, foi responsável por despejar recursos federais em Araripina nos últimos anos, tem potencial de causar não apenas baixas para a candidatura de Miguel no Sertão do Araripe, mas também à candidatura de Socorro Pimentel na região, já que algumas das dobradinhas entre Fernando Filho e Socorro em municípios da região devem ser desfeitas levando o deputado federal a acomodar outros nomes nessas bases.

Apostando todas as fichas na eleição da esposa, Raimundo tem pela frente um grande desafio para alcançar o objetivo de sucesso eleitoral, uma vez que Socorro concorre em uma chapa que deve conquistar 4, no máximo 5 cadeiras no Legislativo Estadual. Entre os concorrentes da esposa de Pimentel no União Brasil estão seis figuras com candidaturas demasiadamente competitivas como Antônio Coelho, Romero Albuquerque, Romero Sales Filho, Cléber Chaparral, Edson Vieira e o próprio Zeca Cavalcanti. Não bastasse a grande concorrência interna, Pimentel também conta com uma concorrência local. A deputada estadual Roberta Arraes (PP). Ela ampliou de forma considerável a sua base em Araripina, o que não deve garantir vida fácil para que Socorro Pimentel largue com uma grande partida da capital do Polo Gesseiro.

Outra informação apurada pelo Blog Ponto de Vista é que o vice-prefeito Evilásio não deve acompanhar Raimundo Pimentel, permanecendo firme no apoio a Miguel Coelho.

FONTE: Ponto de Vista

0 comentários:

Postar um comentário