Serviço de Teleorientação em Saúde do Governo Estadual chega ao Sertão

,

Governo Estadual expande, a partir deste sábado (16), Serviço de Teleorientação em Saúde para 9 municípios  que compõem a XI Regional de Saúde do Sertão

O Serviço de Teleorientação é através de um site e aplicativo, onde as pessoas recebem orientações de profissionais de saúde, quando estão com sintomas que, podem ser, ou não da Covid-19. Uma forma das pessoas evitarem ir às unidades de saúde, num primeiro momento, às vezes, sem necessidade.

São José do Belmonte, no Sertão Central, que faz parte da XI Regional de Saúde entra - a partir deste sábado (16) - na relação dos municípios beneficiados pelo governo do Estado que, no início era disponibilizado apenas para a população da capital pernambucana. Com isso, os belmontenses que, porventura, estejam sentindo algum sintoma da infecção do novo coronavírus (Covid-19) - ao acessarem o site ou entrarem pelo aplicativo - receberão informações e orientações dadas por médicos e enfermeiros, no próprio celular.

Implantação nos municípios que compõem a XI Geres

Serra Talhada, cidade sede da XI Regional de Saúde, onde o serviço já havia sido implantado, junta-se, agora, aos outros 9 municípios que compõem a XI Geres, que são: Betânia, Calumbi, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo, no Sertão do Pajeú; São José do Belmonte, no Sertão Central, e Carnaubeira da Penha, Floresta e Itacuruba, no Sertão de Itaparica. Além de dois municípios que compõem a VI Regional de Saúde, que são: Alagoinha, no Agreste Central, e Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional.

É importante ressaltar que o Serviço de Teleorientação é de iniciativa exclusiva do GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO.

Como ter acesso

Uma forma é através do aplicativo, que está disponível nos celulares que têm a plataforma android, e pode ser baixado na própria loja do celular.

Outra forma é através do site. Para ter acesso é simples e fácil. Basta clicar no link a seguir e seguir os passos. (clique aqui).

Assista ao vídeo e saiba mais:



FONTE: G1.globo

2 comentários: