Deputados Rogério Leão e Sebastião Oliveira lamentam falecimento do vereador Carlos Gueiros

,

O vereador do Recife Carlos Gueiros (PSB), 78 anos, morreu nesse domingo (24), em São Paulo, onde estava internado para tratamento de problemas cardíacos. O parlamentar foi vítima de insuficiência da válvula mitral no Hospital Mirante, da Beneficência Portuguesa, já no período de recuperação após a troca de uma válvula no coração. 
"Consternado com a notícia da morte do vereador do Recife, Carlos Gueiros, lamento com profunda tristeza o seu falecimento. O parlamentar deixa marcado em sua história de pessoa pública: ética, prestação de serviços a sociedade e em especial, seu amor pelo povo da capital pernambucana. Quero expressar meus sinceros sentimentos aos seus familiares e me solidarizar neste triste momento. Que Deus conforte os vossos corações", lamentou Rogério Leão.
"Neste domingo perdi mais que um aliado, perdi um grande amigo.  Já o Recife, fica órfão de um homem público possuidor de elevado espírito cívico. Pessoa de bom caráter e exemplar pai de família, Carlos Gueiros trabalhou durante décadas em prol do povo recifense. Conhecia e amava a cidade como poucos. A Deus, peço-lhe que o acolha nas muitas moradas celestiais preparadas pra os que Nele creem", lamentou Sebastião Oliveira.
Trajetória do vereador

Carlos Gueiros exercia seu sétimo mandato consecutivo como vereador do Recife, tendo sido eleito pela primeira vez em 1992. Empresário do setor de transportes e com formação em Contabilidade e Administração de Empresas, ele presidiu durante seis anos consecutivos a Comissão de Redação da Câmara. Durante 12 anos, exerceu a presidência da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, sendo, cumulativamente, o vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito. Atualmente, além de primeiro vice-presidente da Comissão Executiva do Poder Legislativo, Carlos Gueiros foi, também, presidente da comissão de Desenvolvimento Econômico. No Executivo Municipal, ocupou por 15 meses a Secretaria de Habitação da Prefeitura do Recife. Era casado desde 1963 com Magaly Monteiro Gueiros, com quem teve três filhos e sete netos.

0 comentários:

Postar um comentário