Ex-presidente do STF acredita na inocência de Lula

,

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, acredita que o ex-presidente Lula é inocente dos crimes imputados a ele pela Lava Jato

Em entrevista publicada pelo UOL, nesta segunda-feira (8), Jobim disse ainda que o STF tolerou os abusos da força-tarefa e que o judiciário falhou em não ter coibido tais excessos [da Lava Jato] já no início da operação.
À luz das reportagens do site The Intercept Brasil, o ex-presidente do Supremo afirma que o ministro Sérgio Moro teve conduta inadequada como juiz federal no Paraná. (Aliás, a maioria dos brasileiros concorda com a revisão das decisões do ex-juiz, segundo pesquisa do Datafolha).
Ex-deputado constituinte, ex-ministro no governo FHC (Justiça) — que o nomeou para o STF — e depois ministro da Defesa nos governos Lula e Dilma, Nelson Jobim afirma ser bastante controversos os processos da Lava Jato contra Lula em termos de provas.
Na entrevista ao UOL, Jobim explica porque os militares são tão ressentidos com os petista: a comissão da verdade que investigou os crimes das forças armadas durante a ditadura militar.

FONTE: Uol

0 comentários:

Postar um comentário