Paulo Câmara mantém favoritismo no quadro atual

,

Mesmo com uma rejeição alta, o governador Paulo Câmara ainda se mantém na liderança na corrida pelo comando do Estado. Baseado na última pesquisa Ibope ele também se aproxima dos 48% dos votos válidos, precisando crescer muito pouco para faturar a eleição no primeiro turno.

O que favorece o governador e candidato a reeleição é que seus adversários não conseguem deslanchar nas pesquisas sobretudo seu adversário direto Armando Monteiro que vem acertando muito na comunicação, porém não está conseguindo traduzir isso em intenção de votos.

Um outro fator que ajuda muito o ninho socialista é que os candidatos ‘nanicos’ Rands e Lóssio não está pontuando bem e se não conseguirem passar dos 15% de votos válidos juntos serão apenas figuras decorativas.



Agora pensemos no cenário de segundo turno, quem Rands e Lóssio apoiariam? Rands foi líder do PT na Câmara é primo de Renata e tem afinidade com muitos da Frente Popular possivelmente abraçaria a candidatura de Paulo, inclusive é tido por muitos como laranja, o qual nega esse fato veementemente. Por sua vez, qual interesse Lóssio teria de ver Armando governador com os Coelhos – seus adversários políticos em Petrolina -, na cola do petebista.

Por fim, se pesquisa e projeção fosse fato consumado não precisaria de eleição. Até lá pode acontecer muita coisa inclusive nada. Mas no cenário de hoje só um fato novo tiraria o favoritismo de Paulo Câmara

0 comentários:

Postar um comentário