DEM oficializa apoio à candidatura de Geraldo Alckmin

,

O Democratas oficializou nesta quinta-feira (2) o apoio à pré-candidatura à Presidência da República do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). A decisão foi tomada durante a convenção nacional do partido, em um hotel em Brasília.
O apoio do partido ao pré-candidato do PSDB já tinha sido anunciado na semana passada, junto com outros quatro partidos que fazem parte do chamado “Centrão” – PP, PR, PRB e SD. Nesta quinta, foi confirmado oficialmente dentro do partido.
A candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência deverá ser oficializada na convenção nacional do PSDB, no próximo sábado. Alckmin já conta com o apoio oficial do PSD, SD, PRB – referendado pelas convenções nacionais destes partidos.


Candidato a vice-presidente
Na chegada à convenção, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que houve um consenso em relação ao nome do vice-presidente na chapa do pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB).
Chegamos a um consenso para vice”, afirmou o parlamentar, que não disse o nome do escolhido. Maia brincou com os jornalistas quando questionado sobre o nome, falando da ansiedade da imprensa em divulgar o nome. Ele sorriu também quando questionado se ele seria o escolhido.
O presidente do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto, também falou sobre o processo de escolha do vice. Afirmou que será um nome de consenso, escolhido entre integrantes dos partidos do “Centrão”. Segundo o presidente do DEM, a decisão pode ser anunciada ainda nesta quinta (2).


O presidente do DEM disse que o nome do presidente Rodrigo Maia não está nas discussões. “As conversas continuam. O nome do presidente Rodrigo Maia não é uma hipotese cogitada dentre aquelas que estão sendo avaliadas”, declarou, argumentando que a prioridade de Maia é a reeleição a deputado federal.
Ele também descartou a possibilidade de que a escolha seja a do pré-candidato Àlvaro Dias (Podemos). “Não há nenhuma hipótese de o vice do Geraldo Alckmin ser o pré-candidato Alvaro Dias”, disse ACM Neto.
Na saída da convenção, o presidente do DEM voltou a ser questionado sobre mais um nome para a vice-presidência: a senadora Ana Amélia (PP-RS). “Não há hipótese de ser anunciada agora na convenção do PP não”, afirmou ACM Neto.
Ele também negou a informação do presidente Rodrigo Maia, de que já houve consenso na escolha. “Na verdade ainda não está resolvido. É óbvio que o processo está bastante afunilado é muito possível q até o fim do dia de hoje tenhamos uma definição da vice ou do vice. Agora nós temos que aguardar”, disse.
O próprio pré-candidato Geraldo Alckmin negou que o nome fosse o da senadora Ana Amélia. Ele disse que a definição sai até sábado (4).

0 comentários:

Postar um comentário