ATENÇÃO: Movimentos populares iniciam 'greve de fome' pela libertação de Lula

,

Nesta terça-feira (31), a partir das 16h, integrantes de movimentos populares iniciaram uma greve de fome, por tempo indeterminado, no Supremo Tribunal Federal (STF). O protesto é pela libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o dia 7 de abril.
A greve de fome é organizada pelos movimentos que integram a Via Campesina Brasil. A ação faz parte da Jornada Nacional de Lutas pela Democracia e libertação do ex-presidente Luís Inácio lula da Silva. 


Vilmar Pacífico, Jaime Amorim e Zonália Santos, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Frei Sérgio e Rafaela Santos, do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); Luiz Gonzaga (Gegê), da Central dos Movimentos Populares (CMP), compõem o grupo. Outros movimentos se somam, como o Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).
“Coloquei-me para fazer a greve de fome, pois ainda tenho essa opção, para que tantos outros não venham a passar fome, não venham a chegar a morrer de fome, pois nosso país está tomando rumo muito complicado, muito difícil”, explica Zonália Santos, do MST de Rondônia.

0 comentários:

Postar um comentário