Vereador Evandro Gonçalves participa do 24° aniversário do Grupo Alcoólicos Anônimos, de São José do Belmonte

,

O vereador Evandro Gonçalves participou, no último sábado (19), do 24° Aniversário do Grupo AA, em São José do Belmonte, que ocorreu na Escola Professor Manoel de Queiroz,  onde também estiveram presentes os Padres Ailton e Renato; o Pastor Francisco, representando a 1° Igreja Batista;  a professora Maria Cavalcante; a Psicóloga Ana Regina;  representantes da Coordenação do AA de Pernambuco e vários membros de  cidades vizinhas.

Na ocasião, o vereador destacou o papel do AA na recuperação dessas pessoas e o apoio que tem dado à sociedade, onde a irmandade não resgata apenas as pessoas, mas suas almas, ao tirá-las da sarjeta, dando-lhes ânimo novo para vencer a cada dia suas batalhas, e o AA vai onde o poder público, muitas vezes, não tem chegado.

"Parabenizo o amigo Zé Ivan, Nivaldo, Cícero e os demais que fazem do AA de São José do Belmonte, por mostrar a sua sensibilidade e convidar a sociedade para esse momento festivo, e principalmente, por nos dar a oportunidade de ouvir de alguns membros do AA,  suas lutas diárias, mas principalmente, ouvir suas vitórias ao evitar a cada dia o primeiro gole, que é o primeiro passo para conviver com essa doença", destacou Evandro.

Alcoólicos Anônimos é uma comunidade internacional de mulheres e homens de todos os níveis da sociedade, que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade duradoura, juntos. Tudo iniciou em 1935, em um encontro casual. Foi fundada por dois homens, sendo um deles o ex-contador da bolsa de valores dos Estados Unidos, William Griffith Wilson, também conhecido como Bill Wilson, já o outro, foi um médico cirurgião e cofundador do grupo Robert Holbrook Smith, conhecido como Dr. Bob. Atualmente, existem mais de 117 mil grupos de Alcoólicos Anônimos, em 180 países.                                       
Alcoólicos Anônimos é uma Irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças a fim de resolver seu problema comum e ajudar os outros a se recuperarem do alcoolismo.                                                                      
O único requisito para se tornar membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A., não há taxas ou mensalidades, sendo autossuficientes, graças às próprias contribuições. A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político ou instituição, não deseja entrar em qualquer controvérsia, não apoia nem combate quaisquer causas.




0 comentários:

Postar um comentário