Belmonte: Emendas de R$ 353 mil de Rogério Leão, beneficiam comunidades rurais com perfurações de poços artesianos

,

Os poços estão sendo perfurados através do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco)

Há décadas que a escassez de água para o consumo humano e para a irrigação, no Sertão, tornou-se um drama. Em relação a São José do Belmonte, que não é diferente dos outros municípios, algumas áreas da zona rural ainda sofrem muito com a dependência dos carros-pipa, sempre que começa o período de estiagem.

Agora, diversas famílias da zona rural de São José do Belmonte estão sendo beneficiadas com os poços artesianos destinados para o município, perfurados através do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), por meio das emendas Nºs 343/2019 e 344/2019, de autoria do deputado estadual, filho da terra, Rogério Leão (PL).

Os trabalhos de perfurações foram iniciados há pouco mais de 2 meses e as famílias estão sendo contempladas com o kit completo: poço, revestimento, bomba, caixa d'água e, caso em alguma área beneficiada não tenha energia elétrica, a equipe responsável providencia para que a ação não deixe de ser realizada.

"Foi exatamente pensando nisso que decidi destinar mais emendas para a perfuração de dezenas de poços artesianos que, com certeza, irão amenizar a falta d'água em algumas comunidades rurais que há muito tempo esperam por alguma ação do governo municipal", destacou Rogério Leão.

Dessa vez, as emendas parlamentares que, juntas, totalizaram o valor de R$ 353,000,00 (trezentos e cinquenta e três mil reais), viabilizadas pelo deputado, contemplaram as comunidades de Inveja, Lagoa da extrema, Mata Redonda, Tamboril, Siqueira, Cachoeira, Baixa Verde, São Bento e Barreiros. Em outras ocasiões, o parlamentar alocou, para a mesma finalidade, emendas que beneficiaram diversas outras localidades, e pôs fim ao sofrimento, por falta d'água, de dezenas de famílias belmontenses.

0 comentários:

Postar um comentário