Amenizando sofrimento da população belmontense, vereador Chiquinho Baião distribui água potável

,

"A água é o princípio de todas as coisas"

Na manhã deste sábado, 28 de setembro, sensibilizado com o sofrimento da população do Bairro Vila Cohab, devido a falta de água, o vereador Chiquinho Baião contratou um carro-pipa para distribuir água potável na localidade.

A ação realizada pelo parlamentar se entendeu durante toda a tarde e à noite, nos bairros da Vila Cohab e Delmiro, e é um trabalho realizado constantemente por Chiquinho Baião, toda vez que existe a carência de água no município, ocasionado por algum problema da Compesa, que abastece os bairros do município de São José do Belmonte, no Sertão do Estado de Pernambuco.

Sentindo-se feliz pela ação de ajudar mais uma vez a população, em especial, as pesoas mais carentes, Chiquinho falou com exclusividade ao nosso Blog. "Na medida do possível, farei a distribuição solidária de água, com prioridade para moradores carentes, que são os que têm mais dificuldade para se abastecer”, afirmou.

A água faz-se necessária em todos os aspectos da vida, pois água é vida, e o acesso a esse líquido potável possui íntima ligação com o direito à vida e com a dignidade da pessoa humana, sendo inegável sua importância", ressaltou o vereador.

Esta não é a primeira vez que o vereador Chiquinho Baião realiza a ação no município, já tendo realizado nos Bairros da Vila Cohab e Delmiro, em várias ocasiões, a exemplo do dia 5 de maio de 2019 [relembre]. Distribuição feita devido a falta de fornecimento de água pela Compesa e também, devido a falta de ações da gestão municipal que visem esse lado humanitário, onde inúmeras famílias passam sede.

O vereador reforça que "os responsáveis pela Compesa possam sempre dar satisfação à população e alertá-la sobre o desabastecimento, para que soluções emergenciais sejam providenciadas, e que tais fatos possam ser prevenidos", cravou Chiquinho Baião.




















0 comentários:

Postar um comentário