Acadêmicos do Tatuapé é bicampeã do carnaval de São Paulo

,

A Acadêmicos de Tatuapé foi consagrada campeã do Carnaval de São Paulo. A escola da Zona Leste, que levou enredo sobre o Maranhão à avenida, ganhou o primeiro título em 2017. A disputa pelo título do Grupo Especial foi acirrada e ponto a ponto entre quatro escolas: Mocidade Alegre (2ª), Mancha Verde (3ª) e Tom Maior (4ª), além da Acadêmicos de Tatuapé - que foi fundada em 1952.
O desfile técnico, com fantasias cheias de detalhes e carros gigantes, foi coroado. O presidente Eduardo dos Santos agradeceu, tão logo ouviu o resultado: "Obrigado, São Jorge! Obrigado, comunidade! Nós somos os nossos componentes e eles trabalharam demais, eles merecem!".
O carnavalesco Wagner Santos também celebrou: "Viva o Maranhão! Foi mais um ano de luta, usando material reciclado, mas conseguimos, como prometemos!". A escola não teve patrocinador e, com reaproveitamento de material, economizou cerca de R$ 800 mil neste ano.

As escolas Unidos do Peruche e Independente Tricolor foram rebaixadas. A apuração ocorreu na tarde desta terça-feira (13), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. 
Como decidido em sorteio feita pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga SP), a ordem de leitura dos quesitos começou pela evolução, passando por bateria, enredo, samba de enredo, fantasia, comissão de frente, alegoria, harmonia, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. No início da tarde, as notas foram transportadas com escolta de agentes do 2º Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar. 
Veja a classificação final
Acadêmicos do Tatuapé* 270 pontos
Mocidade Alegre 270
Mancha Verde 270
Tom Maior 270
Dragões da Real 269,9
Império de Casa Verde 269,7
Gaviões da Fiel 269,6
Rosas de Ouro 269,6
Vila Maria 269,5
10º Vai-Vai 269,3
11º X-9 Paulistana 268,9
12º Unidos do Peruche** 268,4
13º Independente** 267,7
FONTE: CULTURA AO MINUTO

0 comentários:

Postar um comentário