Com uma das menores taxas de mortalidade pela Covid-19, prefeito de Vertentes assegura que ainda tem em caixa metade dos recursos enviados pelo Governo Federal para o combate ao coronavírus

,


Romero Leal apostou no atendimento precoce e no direcionamento correto dos recursos para a saúde.


Criamos uma poupança confiando no povo e construímos um hospital municipal em Vertentes”, revelou o presidente do CONIAPE e prefeito de Vertentes, Romero Leal (PSDB), durante entrevista ao Blog do Alberes Xavier. Com a conclusão da construção da unidade de saúde Romero destacou que o povo ficou bastante satisfeito com o resultado. “Saímos de um hospital privado, de uma associação que por demais já foram divulgados os interesses envolvidos”.


O gestor detalhou as ações implementadas no município na área da saúde, que elevaram o município como destaque na região principalmente no combate a pandemia do coronavírus. “Criamos toda uma estrutura durante a pandemia e conseguimos uma taxa de mortalidade muito baixa”, falou. “Dos recursos enviados pelo Presidente da República não gastamos 50% ainda”, assegurou o prefeito. “Nós medicamos toda a população de Vertentes precocemente, carros locados, equipes sanitárias, atendimento imediato, hospital de retaguarda de combate a covid-19”, disse. A orientação é para que o trabalho permaneça interruptamente no município.


O presidente do CONIAPE acredita que os índices na mortalidade pelo coronavírus no País, se deu principalmente pela falta de responsabilidades no gerenciamento dos recursos para combater o vírus. “O Brasil todo assistiu ao Presidente da República mandar muito dinheiro para os estados e municípios. Todos foram contemplados. Se tivessem feito uma política certa, direcionada, não estaríamos numa situação tão difícil como está aí”, frisou.


FONTE: Blog do Alberes Xavier

2 comentários:

  1. Recursos bem administrados e sem haver corrupçao tem efeito positivo. O povo agradece.

    ResponderExcluir
  2. Recursos bem administrados e sem haver corrupçao tem efeito positivo. O povo agradece.

    ResponderExcluir