Jarbas Vasconcelos tem diplomação antecipada pelo TRE/PE

,

O deputado federal e senador eleito Jarbas Vasconcelos (MDB) será diplomado em solenidade marcada para as 8h30 da próxima segunda-feira (03), no pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). O presidente da Corte, desembargador Luiz Carlos Figueiredo, irá conduzir a diplomação, que será antecipada em relação aos demais eleitos no pleito deste ano em virtude de uma missão oficial que o deputado participa fora do país a serviço da Câmara dos Deputados.
A viagem oficial do deputado estava marcada antes de o Tribunal fixar a data da diplomação geral. Neste ano, o TRE-PE fará a solenidade festiva para diplomar todos os eleitos às 15h do próximo dia 6 de dezembro (quinta-feira), no Classic Hall.
Membro da União Interparlamentar, Jarbas estará no período de 04 a 12 de dezembro cumprindo agenda de encontros e reuniões na Suíça e Polônia. Em Genebra, ele participa da Conferência Anual da OMC (Organização Mundial do Comércio). Já nas cidades polonesas de Katowice e Cracóvia, estará na 24º Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 24).
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Só são diplomados aqueles que tiveram suas prestações de contas aprovadas pelo TRE-PE. As contas de campanha do senador eleito foram aprovadas na semana passada.
DIPLOMAÇÃO
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) informa que será realizada, no dia 30 de novembro, uma reunião com os diplomandos eleitos ou seus representantes. Este encontro acontecerá no Pleno do TRE-PE, às 10h. É importante o comparecimento de todos. 
Além disso, os mesmos precisam enviar uma foto para o slide de apresentação até a quarta-feira (28) para o e-mail cerimonial@tre-pe.jus.br.
A Diplomação acontecerá no dia 06/12, no Classic Hall (Av. Agamenon Magalhães, S/N – Salgadinho, Olinda). Por ordem da presidência do TRE-PE, o evento terá início às 15h, pontualmente. 
Na solenidade do próximo dia 06, os diplomandos são esperados às 14h para se acomodarem em seus assentos nominais. Possíveis atrasos podem acarretar constrangimento, pois teria que ser acomodado em posição lateral, sem o merecido destaque que todos os eleitos fazem jus. Do site do TRE/PE.

Um comentário: