PSB vai apoiar Lula ou Ciro, diz Gleisi Hoffmann

,

Um dia após se reunir com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, afirmou que os socialistas indicaram como opções uma alinça com o PT ou o apoio ao ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT).
A petista desembarcou no Recife para tentar negociar um apoio do PT ao governador Paulo Câmara(PSB) em troca da atuação da influente ala pernambucana do PSB para conquistar uma coligação à candidatura presidencial de Lula, que o PT pretende registrar no próximo dia 15 de agosto.
“Nós tínhamos ficado de fazer um relato sobre as conversas internas. Nós conversamos com diversos estados sobre essa questão da aliança. Inclusive com a direção de Pernambuco. Dissemos a eles que temos essa disposição. Mas claro que ela passa por uma alinça nacional com o PSB de apoio à candidatura do Lula. Ele relatou várias conversas e disse que (o PSB) só tem duas opções possíveis: ou apoiar o Lula ou a candidatura do Ciro. Não temos essa decisão. Tem discussão também no partido sobre isso. Eles vão ter que amadurecer”, descreveu a petista.
‘Sem plano B’

Segundo a senadora, na conversa o PSB não apresentou inquietação com a falta de um “plano B” do PT caso a candidatura de Lula seja barrada pela Justiça. “Eles sabem, inclusive, que a nossa aliança passa por isso. É uma aliança com a nossa estratégia política também de ter Lula como nosso pré-candidato”, explicou Gleisi. (JC)
FONTE: Robério Sá

0 comentários:

Postar um comentário