Notícia sobre a candidatura coletiva para Deputado Federal foi destaque em vários blogs de Pernambuco, confira:

,

Não é só pra estadual que Ouricuri terá candidatura. Surgiu recentemente a intenção do PSOL em lançar Adalberto Alencar como candidato a deputado federal. A novidade é que será uma candidatura coletiva. A ideia é transformar a velha política em mais espaço para a população diante de um mandato.
A ideia surgiu em meio a uma reunião onde foram convidados vários seguimentos da sociedade e em discussão chegaram ao consenso de que um grupo de pessoas, dentre elas: professores, agricultores (as), blogueiros (as), advogados (as), médicos (as), LGBTs, presidentes (as) de associações etc. se unirão em torno de uma ideia social e irão juntos pleitear uma cadeira na Câmara Federal.
De acordo com Adalberto Alencar, um dos participantes, esse projeto vem ganhando adesão de várias pessoas da sociedade civil organizada. “Caso o candidato vença, ele será gerido pelo conjunto de pessoas inseridas nesse projeto. Ele não terá o poder de decidir nada sozinho”, afirmou Alencar.
O blogueiro Elismar Rodrigues, outro membro do mandato coletivo, enxerga nesse modelo político, a solução para o fortalecimento democrático, uma vez que no mandato coletivo o poder de decisão é de muitos, e o candidato eleito terá que acatar a decisão do grupo, como acontece nas associações e sindicatos.
Confira alguns blogs e páginas que foi possível localizar a divulgação da novidade para as eleições de 2018:












0 comentários:

Postar um comentário