Em PE, Marcha de Caruaru ao Recife defende 'Lula Livre'

,

Até a próxima sexta-feira (20), centrais sindicais, movimentos e partidos que integram a Frente Brasil Popular de Pernambuco seguem em uma marcha em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta terça-feira (17), o grupo segue de Gravatá até Pombos.
A mobilização iniciou por Caruaru, no Agreste do Estado, nessa segunda-feira (16). Depois seguiu por Bezerros e Gravatá.
Nesta quarta (18), a marcha sairá de Pombos e vai até Vitória de Santo Antão. No dia seguinte, recomeça o trajeto até Moreno e na sexta-feira chega ao Recife. Na capital pernambucana, um ato está agendado para às 15h na Praça do Derby.
Membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do PT participam da mobilização. De acordo com eles, a estimativa é de percorrer mais de 100 quilômetros.
O ex-presidente Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, para iniciar o cumprimento da pena de 12 anos e um mês de prisão pela qual foi condenado na Lava Jato.

0 comentários:

Postar um comentário